Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

“Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra”.Salmos 34:19

Todos enfrentam crises durante a vida, há pessoas que enfrentam verdadeiras tragédias. O que fazer nessa hora? Na bíblia encontramos exemplos muito conhecidos:

a) A história do jovem rico, que está em Mateus 19:16-22.

Ele era campeão de comportamento. Apto a dizer para Jesus: “Tudo isso eu tenho observado”. Embora tendo nota dez em comportamento, o fim da história mostra-o retirando-se triste.

b) A história da mulher pecadora que se encontra em João 8:1-11.

A mulher pecadora, tinha péssimo comportamento, mas o final da história apresenta uma mulher transformada pela graça de Deus.

Quem se relaciona com Jesus, mais cedo ou mais tarde terá uma vida transformada!

Jamais eu diria que o bom comportamento não tenha nenhum valor. Apenas que uma pessoa pode até ter bom comportamento sem, contudo, ter um bom relacionamento com Deus. Ao passo que o inverso, quem tem um bom relacionamento com Deus, seu comportamento será diferenciado, porque o relacionamento com Jesus, muda por completo nossa vida.

Quem se relaciona bem com Deus, recebe dEle a capacidade para administrar qualquer crise da vida.

É possível que na história bíblica a maior crise seja a de Jó. Os capítulos 1 e 2 mostram um homem reto, íntegro, temente a Deus, sendo esmagado por Satanás. Perdeu tudo, incluindo bens, família, amigos e finalmente saúde.

A diferença é que Jó conhecia Deus. Deus conhecia Jó. Poucas vezes Deus elogiou alguém ou alguma coisa, entretanto, sobre Jó, Deus disse e reafirmou a Satanás: “Ele é integro, reto, temente a Deus e se desvia do mal”. O relacionamento de Jó com Deus era tão profundo que no momento de maior aflição ele disse: “Eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra, os meus olhos O verão” Jó 19:25.

Deus mudou sua sorte enquanto ele orava por seus amigos, os mesmos amigos que, por não conhecerem Deus, acusavam-no de ter pecado.

O comportamento que realmente tem valor é aquele que é fruto do relacionamento com Jesus: “Quem permanece em Mim e Eu nele, esse da muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer”. João 15:5

Quem se relaciona com Jesus, recebe de Deus a capacidade para administrar qualquer crise: “Quando passares pelas águas eu serei contigo, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo não te queimarás, nem a chama arderá em ti, porque Eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”.Isaías 43:2-3. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário