Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

uma linda Historia

Na sexta feira o mundo ficou chocado com o acidente ocorrido com o transatlântico Costa Concordia, que adernou na Itália durante o fim de semana deixando ao menos seis mortos.

O navio levava 4.229 pessoas a bordo. Segundo versões iniciais, o navio atingiu uma rocha por volta das 21h30 locais e começou a encher de água. O capitão tentou se aproximar da ilha, mas então o navio começou a virar.

Uma hipótese é que, devido a uma falha técnica, o navio tenha perdido os instrumentos de navegação, se desviado da rota e então colidido com a rocha.

A empresa Costa Cruzeiros disse que prestou socorro imediato. Porém, relatos dos passageiros contradizem essa informação.

O comandante teria informado inicialmente que o navio havia tido problemas elétricos. Mas os turistas desconfiaram quando a embarcação começou a se inclinar, e os objetos, a cair das mesas.

Começou uma correria pelos salva-vidas, com pessoas tropeçando umas nas outras e caindo pelas escadas.

A rápida inclinação do navio acabou dificultando a saída dos botes, fazendo com que muitos simplesmente pulassem nas águas geladas.

Isto me faz lembrar sobre a nossa necessidade de vigiar por onde navegamos. São as “pedras” escondidas que provocam grandes estragos em nossas vidas. Alias o grande erro do comandante do navio, foi se aproximar demais dos rochedos. Quantas vezes por causa da aproximação do pecado ficamos encalhados e até adernamos.

Fica aqui o alerta da bíblia para nosso navegar seguro no Senhor. Davi, em sua “navegação” da vida, tinha essa decisão em sua mente. Salmo 119:101: “De todo mau caminho desviei meus pés, para observar a Tua Palavra.” Davi sabia e, devemos aprender também, que não há como guardar a Palavra de Deus, a menos que nos desvencilhemos de toda impureza.

Este é o precioso ensinamento do Salmo 128:1: “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos Seus caminhos!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário