Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SE CONSELHO FOSSE BOM...

Você já ouviu este ditado popular? É bem provável que sim! Mas sabe qual o maior problema? É que muitas vezes o seguimos ao pé da letra ignorando conselhos ou pior nos aconselhando com pessoas inexperientes ou com princípios distorcidos. O resultado? Escolhas equivocadas, caminhos mais tortuosos que o normal, decisões prematuramente fracassadas, alto preço a pagar somado com sentimentos, como: ansiedade, angustia, arrependimento, culpa, desespero e otras cositas más.

Em relação a buscar conselhos a Bíblia orienta a termos duas atitudes. A primeira é a prudência. "Bem aventurado o homem e a mulher que não anda segundo o conselho dos ímpios" (Salmo 1.1); "A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples" (Salmos 19.7). A segunda atitude é a humildade. Humildade para não sermos auto-suficientes e aprendermos a depender mais de Deus e de nossos irmãos; humildade para reconhecer que o viver cristão é uma troca constante de experiências de vida e nunca uma andar solitário desprovido de relacionamentos, tanto com Cristo como com as pessoas. "Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito." (Provérbios 15.22); "Quando alguém está querendo aprender, o conselho de uma pessoa experiente vale mais do que anéis de ouro ou jóias de ouro puro."(Provérbios 25.12)
Simples, não?! Sim, claro que é! São princípios bem simples, mas com verdades profundas e que exigem de nós certa dose de discernimento e atitude. Atitudes essas que farão toda a diferença na sua, na minha, na nossa caminhada diária com Cristo.
Agora você quer um conselho?Leia à bíblia !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário