Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Gênesis: A criação do mundo, o dilúvio e a promessa de Deus

Gênesis: A criação do mundo, o dilúvio e a promessa de Deus

O livro do Gênesis é o primeiro livro da bíblia, ele foi escrito por Moisés por volta de 1450 antes de Cristo. O Gênesis relata como foi a criação do mundo, o grande dilúvio e a promessa de Deus feita a Abraão.
Se você não conhece nada da bíblia, creio que este livro seja de fundamental importância para nortear todo o seu estudo a respeito de Deus e a sua palavra. Comece pelo Gênesis, leia o livro inteiro e conheça como foi o início da humanidade.

A criação do mundo

Como o mundo foi criado? Foi uma grande explosão chamada de Big Ben que gerou todos os planetas e a terra? Como o homem foi criado? Seria ele uma evolução do macaco?
Não. De maneira nenhuma. Deus criou os céus e a terra. Criou as estrelas, o ar, as plantas, os animais e finalmente criou o homem. Tudo foi criado pela palavra de Deus e para o propósito de Deus.
No livro do Gênesis encontramos toda a história da criação. Portanto, se você ainda crê que o homem veio do macaco e que a espécie humana é fruto da evolução, leia o livro do Gênesis e veja a maravilhosa obra de Deus.

O dilúvio

Logo depois do primeiro pecado de Adão e Eva as pessoas não pararam de pecar. O homem que fora criado para servir a Deus tornou-se contra Deus, cometendo todo tipo de pecado. Então Deus resolveu mandar o dilúvio.
No livro do Gênesis encontramos esta história onde os homens comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento. Então veio o dilúvio e acabou com todos.

A promessa de Deus

Mas o dilúvio não resolveu o problema do pecado. Depois do dilúvio o homem continuou a pecar, afinal, a natureza humana já estava corrompida pelo pecado. Então Deus intervém novamente, desta vez prometendo um Salvador.
Deus escolheu um homem chamado Abraão e disse a ele que ele seria pai de uma grande nação e que da sua descendência nasceria o Salvador (Jesus Cristo). Ele venceria o pecado e através dele o homem voltaria a ter a comunhão com Deus, comunhão esta que o pecado havia tirado.
No livro do Gênesis encontramos histórias fascinantes como a de José que se tornou governador do Egito, a fé de Abraão, a destruição de Sodoma e Gomorra e muitas outras.
Leia o livro do Gênesis e conheça a origem da humanidade, a história do grande dilúvio, a promessa de Deus para enviar Jesus Cristo como Salvador, entre outras.
Leia a Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus e contém todo o ensinamento necessário para conduzí-lo à vida eterna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário