Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

C u r v a r.




 "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra  e debaixo da terra," (Filipenses 2:10)
 Volto
ao texto para complementar o que compreendo ser um joelho dobrado, ou
um ser humano que se curva diante de Jesus Cristo. Se fosse meramente
uma questão de flexionar o corpo, seria simples e seria fácil. Mas eu
vejo muito mais do que isso no ato de dobrar seus joelhos,
principalmente:
 
Reduz a altura, nos coloca no devido lugar.  Demonstra
confiança ou obediência. Não tem como sair andando. Muda a perspectiva
das coisas, a visão é outra. Reduz a força, não tem como carregar um
peso. Gera dependência, pois a mobilidade reduz.  

Encurta o alcance para tudo.  Reconhece o valor e posição Dele.  Submete à vontade Dele.  Cedo ou tarde, fica desconfortável. Contraria a posição mais natural de ficar em pé.
 
Não
bastasse tudo isso, que já seria muito, temos de continuar tendo em
mente que enquanto nos curvamos, Ele continua de pé..Entender isso nos
coloca no nosso devido lugar. Como já mencionei, tenho antecipado o
evento e me curvado de todas as formas que eu encontro. 
Os primeiros
efeitos são que vejo tudo diferente, me obrigo a parar e perco minha
autonomia.
Não
subestime o quanto o ato de se ajoelhar pode produzir em sua vida. Te
convido a tentar, ao menos por fé tentar, orar ajoelhado,  curvar o joelho de suas idéias e valores, entender o que significa realmente estar curvado.
 "Pai, que meus joelhos sejam mais das articulações do meu corpo e  sim demonstrações de meu amor, sujeição e obediência a Ti."
 
COM AMOR, JESUS CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário