Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

TESTAMENTO DE JESUS



Eu, Jesus de Nazaré,
vendo próxima a minha hora, e,
estando na posse das minhas plenas faculdades,
para assinar este documento, desejo repartir 
os meus bens entre as pessoas que me são mais próximas.

Mas, sendo entregue como cordeiro,
para a salvação da humanidade,
creio ser conveniente, repartir entre todos.
E assim, deixo-lhes:
Todas as minhas coisas, que, desde o meu nascimento, estiverampresentes na minha vida e a marcaram de um modo significativo: 
 
A Estrela:

Aos que estão desorientados e necessitam ver claro 
para continuar em frente, e a todo aquele que desejar ser guiado e,ou, servir de guia. 
*
O lugar da Manjedoura

Aos que não têm nada,
nem sequer um sítio para se albergar
ou um fogo onde acalentar-se,
e, poder falar com um amigo.
 
Minhas Sandálias 

São suas as sandálias e daqueles
que desejarem empreender um caminho em
 que  estejam sempre dispostos
a caminhar comigo.
A Bacia

onde lhes lavei os pés,
para quem quiser servir, para quem
desejar ser pequeno diante dos homens,
pois será grande aos olhos de Meu Pai.
 
O Prato 

onde vou partir o pão.
É para os que viverem em fraternidade,
para os que estiverem dispostos a amar,
acima de tudo e a todos.
*
O Cálice 
  
Deixo-o aos que estiverem sedentos
de um mundo melhor e de uma sociedade
mais justa.
 A Cruz 

é para todo aquele que estiver disposto
a carregá-la
Minha Túnica
 
A todo aquele que estiver NU e com frio.
Também quero deixar como legado à humanidade inteira, as atitudes que guiaram a minha vida:
Que elas sejam sua estrela guia.
 
Minha Palavra:

E o ensinamento que Me confiou o meu Pai,
a todo aquele que a Escutar e a puser em prática.

 
A Alegria 
A todos os que desejarem partilhá-la.
A Humildade 
É para quem estiver disposto a trabalhar
pela expansão do Reino dos Céus.
Meu Ombro
 
A todo aquele que necessite de um amigo
em quem possa reclinar a cabeça, e ao abatido
pelo cansaço do caminho, para que possa descansar e ganhar forças para continuar
a caminhada.

 
Meu Perdão 
É para todos. Para os que dia após dia,
pecado após pecado, saibam voltar ao Pai.
“Naturalmente, sinto especial predileção
pelos mais débeis”.
Tudo isto e ainda mais, quero deixar-lhes mas,
sobretudo, é a minha vida o que lhes ofereço.

"Sou Eu mesmo, que fico convosco para continuar
a caminhar ao vosso lado, partilhando preocupações e problemas,
as vossas alegrias e gozos”.

"Sim , Eu sou a vida , mas vós, podeis transmiti-la.
Nada mais. Mas, mantenham-se unidos, e,
amem-se de verdade.
Eu vos amei até ao extremo, e, vos levo no meu coração.
“Jesus ”. 
Compartilha esta mensagem, a quantos contatos tiveres.
Assim, estará dando oportunidade à outros, de saberem que nunca estivemos sós, nos momentos difíceis, e,
que em Cristo há nova vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário