Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A vida de Jó

Olá, venho trazer algumas revelações sobre a vida de Jó.
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e desviava-se do mal.
Jó tinha sete filhos e três filhas, e era seu gado de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas, e era também muitas pessoas que lhe servia de maneira que Jó era o homem mais rico do Oriente.
E em um belo dia, veio os filhos de Deus se apresentar perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
Então o Senhor perguntou a Satanás deonde ele vinha, ele respondeu que estava de redor a terra e passeando por ela.
Então Deus perguntou a ele se ele já havia observado Jó, porque para Deus não havia na terra homem semelhante á ele, homem sincero, reto e temente á Deus que se desviava do mal.
Então Satanás disse para o Senhor, que se porventura Jó não tivesse as riquezas que tem, a família que tem e os animais que criara com certeza Jó não seria temente ao Senhor. E disse ainda ao Senhor, para que o Senhor retirasse tudo o quento Jó tem e conserteza Jó blasfemária contra Deus.
Então o Senhor disse á Satanás que tocasse em tudo o que ele tem, somente não autorizou o Senhor tocar em Jó, e o Satanás se foi.
Então o Senhor permitiu e tocou nos filhos de Jó, e todos moreram em um vendaval que veio, depois seus animais foram consumidos pelo fogo que caía do céu, seus servos moreram e Jó em nenhum momento blasfemou contra Deus.
Jó ficou pobre sem nada e sua esposa enlouquecida porque mesmo assim Jó continuava temente a Deus, disse a Jó:
_Amaldiçoa seu Deus e mora e se foi.
Jó estava só, e mesmo assim adorava ao Senhor.
Foi aí então que Satanás pediu permissão á Deus para tocar em Jó, Deus disse a ele que poderia mais não tocasse na alma de Jó.
Satanás queria provar para Deus que Jó só era sincero, reto e temente á Deus por tudo o que ele tinha e se fosse retirado tudo de Jó, ele rebelaria contra Deus.
Então o Senhor permitiu e colocou lepra em todo o corpo de Jó, doia muito, que Jó se coçava com os cacos das telhas.
Mesmo assim, Jó sem família, sem esposa, sem os filhos, sem os servos, sem riqueza alguma e ainda com lepra, ele sim era o homem mais temente á Deus que havia na Terra.
Vendo Satanás que não conseguiu provar o contrário sobre Jó à Deus se irou mais ainda.
Passado todo o tempo da tormenta na vida de Jó, Deus lhe recompensou, e deu à Jó o dobro da prosperidade que antes tinha.
E Deus virou o cativeiro de Jó enquanto ele horava e deu-lhe o dobro de toda a riqueza que tinha, e vieram todos os que lhe conhecia juntamente de seus irmãos e irmãs e comeram com ele pão em sua casa e consolaram de todo o mal que o Senhor lhe avia enviado e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e cada um um pendente de ouro, e assim abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro porque teve quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas, também teve sete filhoe e três filhas, e em toda a terra não acharam mulheres mais formosas como as filhas de Jó.
E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos , e viu aos seus filhos, e aos filhos de seus filhos até a sua quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!! Deize seu comentário